terça, 16 de abril de 2024
Geral
11/04/2019 | 10:59

Palestra orienta para o uso da voz na prática docente

Ações de conscientização e alerta para os cuidados com a voz ocorrem em todo o País, na próxima semana, marcando o Dia Mundial da Voz - 16 de abril. O curso de Fonoaudiologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realiza, em consonância com a campanha nacional "Seja Amigo da Sua Voz", orientações à comunidade acadêmica e externa e uma palestra destinada a professores sobre o uso da voz na prática docente. 

A sessão "Tira dúvidas sobre a voz" será, no dia 15 de abril (segunda-feira), das 10h às 19h, em uma tenda montada em frente a Biblioteca Central do Campus Itajaí, em que acadêmicos e professores do curso prestarão orientações a respeito dos cuidados com a voz, esclarecerão dúvidas, mitos e verdades, além de realizarem triagem e avaliação vocal para verificação de riscos à saúde da voz.

Já no dia 16 de abril (terça-feira), a fonoaudióloga e professora Sinara dos Santos Hütner ministra, no auditório 2 do bloco F4, uma palestra para professores universitários e da educação básica, focada no uso adequado da voz em sala de aula. A palestra ocorrerá em dois períodos, às 10h30 e às 19h, com entrada franca e aberta a todos os interessados.

A voz deve ser entendida como instrumento de trabalho, veículo de expressão e indicador de saúde. O slogan da campanha nacional da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia e do Conselho Federal de Fonoaudiologia é "Seja Amigo da sua Voz!", com o tema "Minha voz, Minha identidade". A iniciativa ocorre todo ano, para chamar a atenção da população sobre a importância da voz humana para a promoção da saúde para os sinais que indicam diagnóstico precoce de doenças como o câncer de laringe. As informações sobre a campanha nacional estão disponíveis aqui.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS