sexta, 29 de março de 2024
Geral
05/04/2019 | 14:53

OAB Itajaí cria comissão especial para acompanhar andamento das obras do Centro de Inovação e Tecnologia de Itajaí

Os prazos para a entrega do espaço que vai abrigar grandes empresas, gerar receita para o município, transformar Itajaí em um grande polo empresarial, gerar mais de 10 mil empregos mudaram ao longo dos últimos anos. O Centro estava previsto para ser entregue já em 2017, depois 2018 e agora tem previsão de ficar pronto em setembro de 2019. O investimento repassado até o momento já soma R$ 14 mi. 

 

Para acompanhar o andamento dos trabalhos, a OAB Itajaí criou um grupo em caráter emergencial reunindo presidentes das comissões temáticas: Direito Empresarial, Direito Municipal, Direito das Startups e a Coordenação Geral das Comissões. A equipe vai buscar informações sobre todas as etapas da construção do Centro de Inovação, averiguar os contratos públicos, as justificativas para atraso e a prestação de contas, por exemplo, para informar a comunidade sobre o andamento dos trabalhos e uma resposta aos empresários que aguardam para iniciar a operação.

 

Em fevereiro, quando ocorreu uma visita técnica no canteiro de obras, foi encontrada uma obra paralisada. Segundo a coordenadora de comissões, a advogada Gabriela Muniz, naquela oportunidade “  não havia nenhuma construtora trabalhando, ninguém cuidando do prédio ou dos materiais para a construção do Distrito de Inovação de Itajaí”. Essa visita aconteceu a convite de empresários da “Costa Valley”, a comunidade de empreendedores da região e que procuraram a Ordem dos Advogados do Brasil para solicitar apoio. 

 

Essa obra é uma parceria entre Governo do Estado de Santa Catarina com o Município de Itajaí. Neste local, no bairro Itaipava, instituições como  Sebrae, Acate, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) devem ter seus polos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS