sexta, 29 de março de 2024
Geral
05/04/2019 | 10:04

Expansão de área portuária é uma das prioridades em oficina do Plano Diretor no São João

Os moradores dos bairros São João e Barra do Rio definiram as propostas de sua região para o Plano Diretor de Itajaí, na noite desta quarta-feira (03). As principais preocupações levantadas pela comunidade foram o desenvolvimento do bairro e a expansão do Porto de Itajaí.

O novo ciclo de encontros com a comunidade trata da elaboração de propostas para o Plano Diretor do Município de Itajaí. Os temas em debate foram determinados pela participação popular nas primeiras oficinas em dez áreas da cidade.

Entenda mais sobre o funcionamento das oficinas de revisão do Plano Diretor e confira a agenda completa aqui.

“A maior importância é envolver a comunidade no processo. Como prevê o Estatuto da Cidade, o Plano Diretor deve engajar a comunidade nas decisões e nada melhor do que as pessoas que moram no bairro para dizer quais as suas necessidades e deficiências”, destaca o diretor executivo de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Ricardo Rebello da Cunha. “Vamos percorrer toda a cidade, mas independentemente do seu bairro, você pode participar de todas as oficinas”, esclarece e convida o diretor.

Oficinas da próxima semana
Na próxima segunda-feira (08), mais uma oficina reunirá os moradores de Dom Bosco, Vila Operária, São Judas e Ressacada. O encontro será no salão paroquial da Capela São Judas, na rua Indaial, a partir das 19h. Já na quarta-feira (10) será a vez do Centro e Fazenda se reunir no salão paroquial da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, no Centro, às 19h.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS