quinta, 18 de abril de 2024
Geral
02/04/2019 | 16:23

Balneário Piçarras: Segundo mutirão contra o Aedes Aegypti acontece no Centro neste sábado (6)

A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras, por meio da Vigilância Sanitária, realiza neste sábado, 6 de abril, o segundo mutirão preventivo contra o mosquito Aedes Aegypti - transmissor da zika, a chikungunya e dengue. Ele acontecerá no Centro da cidade, com sua concentração iniciado às 8h na Unidade Básica de Saúde Central.


Um pente fino será realizado na região central da cidade. Haverá entrega de informativo à comunidade, limpeza de terrenos e também levantamento para notificações de proprietários de terrenos em situação de abandono. O mutirão faz parte de uma série de ações estratégicas definidas pelo Governo diante da elevação do número de focos do mosquito na cidade.

 

Até o momento são 56 focos do mosquito na cidade. "Somente através de um trabalho de conscientização social é que conseguiremos sucesso na luta contra o mosquito", garantiu o responsável pelo Programa de Combate à Dengue, André Ladewig. O primeiro bairro a receber o mutirão foi o Nossa Senhora da Paz, região com maior incidência de focos.


O trabalho terá o aporte da Secretaria de Serviços Urbanos e também da Fundação do Meio Ambiente (Fundema "Temos que promover a conscientização da população para evitarmos a proliferação do mosquito, esclarecendo sobre os cuidados e responsabilidades de cada um, realmente sobre o seu papel no combate à doença.", reforçou a secretária de Saúde, Bruna Emanuela Machado.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS