sexta, 29 de março de 2024
Geral
29/03/2019 | 17:13

Comemorações dos 135 anos de Camboriú terá feira gastronômica

A programação das comemorações dos 135 anos de emancipação política de Camboriú começa na próxima segunda-feira, dia 1º de abril. Uma grande feira gastronômica vai dar sabor à festa. Serão montadas quatro barracas no estacionamento do ginásio de esportes Irineu Bornhausen, com 15 mesas para atender a comunidade. Pratos típicos serão comercializados a preços acessíveis. A feira ficará aberta até o dia 7, das 11 às 22 horas.

Os agricultores do município irão comercializar caldo de cana, embutidos, entrevero com batata frita, lambari frito, pastel, sanduíches artesanais e tortéi com galinha. Além disso, entidades parceiras também irão participar da feira gastronômica. As Igrejas Luz da Vida, Adventista e Católica Divino Espírito Santo; a Apae; o Lar da 3ª Idade Padre Antônio Dias; grupos de dança gaúcha e escolas particulares irão revezar durante o evento.
 
“Convidamos as entidades porque queremos a comunidade participe da organização das festividades do município. Não é uma festa promovida apenas pela Prefeitura, mas sim por todos”, declara o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.
 
No domingo, dia 7 de abril, o grupo Rancho Cola Atada vai promover um grande almoço com costela fogo de chão. “Toda a comunidade está convidada a participar. A estimativa é que 500 pessoas participem da confraternização”, comenta a presidente da Fundação Cultural, Sandra Pereira.
 
Quermesse da Educação
 
A Secretaria de Educação irá promover uma quermesse na segunda-feira, dia 1º de abril. Várias escolas municipais e Centros de Educação Infantil (CEIs) irão comercializar lanches, bolos, pastéis, minipizzas, sanduíches naturais, espetinhos, açaí, produtos coloniais, entre outros. As Associações de Pais e Professores (APPs) de cada unidade de ensino irão aplicar a verba e, posteriormente, farão a prestação de contas do dinheiro arrecadado.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS