sexta, 29 de março de 2024
Geral
Imagem cedida pela PM
28/03/2019 | 09:49

Em operação conjunta PM presta apoio ao Ministério Público e aos órgãos de fiscalização em empresas de pescados em Navegantes

Na manhã de quarta-feira (27), a Polícia Militar, em operação conjunta, prestou apoio ao Ministério Público e aos órgãos de fiscalização municipal e federal (MAPA) em empresas de pescados, no município de Navegantes.

Após diversas averiguações, em uma das empresas submetidas à fiscalização, situada na rua Orlando Ferreira, bairro Machados, policiais militares realizaram a abordagem de um veículo com dois masculinos em atitude suspeita, assim que visualizaram a chegada das guarnições ostensivas.

Em entrevista preliminar, admitiram ter levado uma carga de pescados até o local, em um caminhão estacionado no pátio da empresa. Ao ser verificado o conteúdo da carga, constatou-se que havia no interior do veículo cerca de 1,8ton de pescados sem a correspondente comprovação de origem e nota fiscal.

Diante disso, os órgãos de fiscalização municipal e federal (MAPA) realizaram as autuações legais e providências de suas respectivas atribuições, sendo ao final toda a carga descartada.

O caminhão utilizado para o transporte irregular também foi autuado e removido, pela Polícia Militar, em virtude das irregularidades de trânsito constatadas.

 Cumpre registrar que toda a ação foi acompanhada pelo promotor de Justiça, Márcio Gai Veiga, com atribuições nas áreas de tutela do meio ambiente e do consumidor.

Por fim, vale destacar a integração e ação conjunta de diversos órgãos e instituições com apoio da Polícia Militar, a fim de preservar a saúde e salubridade públicas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS