sábado, 20 de abril de 2024
Geral
27/03/2019 | 10:50

Porto Belo realiza segundo Dia D Contra a Febre Amarela

Devido ao sucesso do primeiro Dia D de vacinação contra a Febre Amarela e a constante procura de pessoas para a imunização, a Secretaria de Saúde de Porto Belo através da Vigilância Epidemiológica realiza no próximo sábado (30) mais um dia específico para a vacinação no Município. Todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 8h às 17h.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Patrícia de Araújo, cerca de mil doses da vacina foram aplicadas em Porto Belo na última data estabelecida. Patrícia explica que por ser a única cidade da região a realizar o Dia D neste momento, muitas pessoas de outras cidades buscaram imunização em Porto Belo. "Nosso Dia D foi um verdadeiro sucesso. Ficamos felizes em saber que as pessoas estão preocupadas e buscam a vacinação para deixar o Estado de Santa Catarina livre da febre amarela" - explica.

O Estado enviou para Porto Belo mais duas mil doses, que estarão disponível para aplicação no dia 30. Podem ser vacinadas crianças a partir de 9 meses e adultos com até 59 anos e apenas uma dose garante imunidade para a vida toda.

A febre amarela é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti. Os principais sintomas da doença são: febre, dor de cabeça, calafrios, náuseas, vômito, dor no corpo, pele e olhos amarelados (icterícia) e hemorragia (gengiva, nariz, estômago, intestino e urina). 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS