sexta, 29 de março de 2024
Geral
26/03/2019 | 10:32

Município de Itajaí é premiado com Projeto Inovador Catarinense

O Município de Itajaí foi reconhecido pela produção e promoção de aplicativos da Secretaria Municipal de Tecnologia (Setec). A Rede Cidade Digital classificou o aplicativo Visite Itajaí como Projeto Inovador Catarinense ao utilizar a tecnologia de forma estratégica para melhorar a gestão pública e a vida dos cidadãos. A entrega do certificado foi na sexta-feira (22) durante o Congresso Catarinense de Cidades Digitais, em Criciúma.

Desenvolvido pela Setec em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, o aplicativo Visite Itajaí é um projeto para orientar turistas e moradores em Itajaí. Através de uma ferramenta de geolocalização, o App apresenta opções turísticas, gastronômicas e artísticas em um mapa e com informações adicionais como atrações, fotos e cardápio.

“Conectar, de forma dinâmica, interativa e intuitiva o turista ou o munícipe com o comércio local (lojas, restaurantes, bares, pontos turísticos, hotéis etc.) e desta forma fomentar e acelerar a economia de Itajaí”, explica o secretário de Tecnologia, Murilo Allan Sodré de Souza, sobre a proposta do aplicativo.

Desenvolvido pela equipe do Município de Itajaí e sem custos adicionais, o projeto será lançado oficialmente em abril com a apresentação do novo site visiteitajai.com.br. No entanto, o App já está disponível para baixar na Apple Store e Google Play.

“Fomentar a economia local, dando oportunidade a todos os comerciantes, além de posicionar Itajaí como uma cidade turística e tecnológica, referência no estado de Santa Catarina. Além disso, o aplicativo Visite Itajaí é uma ferramenta digital que apresenta as possibilidades turísticas da nossa cidade e fortalece essa nossa vocação”, avalia Murilo.

No mês de janeiro, as secretarias de Tecnologia e Turismo e Eventos convocaram os estabelecimentos de Itajaí para ajudarem na construção da ferramenta com informações atualizadas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS