sexta, 29 de março de 2024
Geral
Imagem cedida pela PM
26/03/2019 | 09:44

Jovens são apreendidos por porte de arma branca e posse de drogas em colégio de Itapema

Na tarde de segunda-feira (25), próximo das 17h, a guarnição foi acionada pela diretora do Colégio Anita Garibaldi, no bairro Meia Praia, em Itapema, a qual relatou que recebeu denúncias informando que dois alunos, de 15 anos, estariam com facas em suas mochilas.

Os menores A.E.C. e G.K.F.C. foram até a sala da direção, onde a diretora revistou as mochilas e localizou na mochila de A.E.C. um facão de uso militar e na mochila de G.K.F.C. um canivete e um estilete grande. Também foi localizado pela equipe da escola um diário, de propriedade de A.E.C., o qual em sua capa tem o símbolo da suástica nazista escrito a caneta e em seu interior diversas frases com intuito suicida, uso de drogas e armas

No momento da chegada da guarnição foi procedida uma nova busca pessoal onde foi encontrada na mochila de A.E.C. Uma pequena porção de maconha.

A.E.C. e G.K.F.C. informaram que estariam com as facas na escola devido a receio de serem agredidos por seus colegas. Sobre o diário, A.E.C. informou que precisa de ajuda e que um amigo seu chamado M. também escreve no mesmo.

Diante dos fatos, foi acionado o Conselho Tutelar que compareceu no local na pessoa da Conselheira Vanessa, sendo em seguida as partes conduzidas até a Delegacia de Polícia.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS