quinta, 28 de março de 2024
Geral
Imagem meramente ilustrativa
25/03/2019 | 15:55

Nota de repúdio assinada por 5 subseções da OAB da região contra a mudança da sede da Justiça Federal em Itajaí

No último dia 18 de março, assubseções da Ordem dos Advogados do Brasil de Itajaí, Camboriú, Itapema, Balneário Piçarras e Navegantes emitiram uma nota de repúdio quanto a mudança da sede da Justiça Federal de Itajaí para o endereço Av. Osvaldo Reis, no Hotel Hilton, na Praia Brava. Antes a sede ficava em frente a Churrascaria Vieira Grill, no bairro Ressacada. Confira a nota abaixo:

 

NOTA DE REPÚDIO

As subseções da Ordem dos Advogados do Brasil de Itajaí, Camboriú, Itapema, Balneário Piçarras e Navegantes, vem, por meio desta nota, manifestar o repúdio à mudança de sede da Justiça Federal de Itajaí. Tal ato tem trazido inúmeros problemas e dificuldades aos usuários dos serviços da Justiça Federal, em regra, segurados do INSS.

A nova estrutura tem causado constrangimentos por não oferecer instalações adequadas. É inadmissível imaginar que pessoas que necessitam de cadeiras de rodas para locomoção temporária ou permanente não consigam entrar na sala de perícia porque a porta não é adaptada, ou então, não contarem com ciclovias para chegar ao local, sem contar que ônibus intermunicipais podem deixar de passar pelo endereço, com a implantação de um projeto em andamento.

A indignação aumenta ao pensar que as custas processuais também não serão mais pagas em dinheiro, pela Caixa Econômica Federal. Ocorrerá somente por meio de transferência eletrônica aos que possuem contas na Caixa. E como fica o beneficiário que contaria com aquele valor para voltar para casa? Não são poucos.

Cobramos da Justiça Federal revisão nessa medida. Somos contra essa mudança que sacrifica os direitos da população que busca aquele benefício, na maioria das vezes, de baixíssimo valor.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS