sexta, 29 de março de 2024
Geral
25/03/2019 | 09:49

Abertas inscrições para bolsas de financiamento de projeto pelo Uniedu

Estão abertas até o dia 5 de abril, as inscrições para os acadêmicos de graduação da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) interessados na bolsa de financiamento de projetos no âmbito do Programa Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu), mantido pelo Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes).

Serão apoiadas oito propostas de extensão. A bolsa corresponderá ao valor de um salário mínimo vigente no mês de dezembro do ano anterior. Para se inscrever é preciso estar cadastrado no Uniedu; ter cursado o Ensino Médio em unidade escolar da rede pública ou em instituição privada com bolsa integral ou supletiva; residir há no mínimo dois anos em Santa Catarina; ter disponibilidade de 20 horas semanais para atuar em um projeto de extensão; além de não ter reprovação em qualquer matéria durante o período da bolsa. O benefício não é acumulativo com outra bolsa e será concedido ao aluno selecionado pelo prazo de até dois anos, com possibilidade de prorrogação por apenas um ano.

Os documentos obrigatórios para inscrição são: atestado de frequência; cópia de RG e CPF; histórico escolar do Ensino Médio; declaração de recebimento de bolsa integral ou parcial quando se tratar de candidato que frequentou instituição privada. A indicação do candidato precisa ser feita pelo professor que coordena o projeto de extensão já aprovado no último edital de extensão. Na indicação é necessário constar nome completo, código de aluno, curso, período do curso e nome do projeto. Os documentos e as indicações devem ser encaminhados à Gerência de Extensão, na sala 103, do bloco B3.

O objetivo da bolsa de financiamento é dar condições aos alunos de participarem de projetos e atividades de extensão, despertando o lado social, com aprimoramento do espírito crítico. Demais detalhes relativos à bolsa estão disponíveis no edital, em www.univali.br/editais.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS