sexta, 29 de março de 2024
Geral
Imagem meramente ilustrativa
22/03/2019 | 15:25

Dois casos de meningite virais são notificados em Centro Educacional em Itajaí

Na manhã desta sexta-feira (22), a redação do Jornal dos Bairros recebeu uma denúncia de uma mãe informando que em um Centro Educacional Municipal, localizado no bairro São Vicente, foram notificados dois casos de meningite e que estariam internadas. A mãe ainda informou que os professores e demais funcionários estavam alertando os pais para que as crianças não fossem a aula nesta sexta.

Em contato com a Prefeitura de Itajaí, o caso foi confirmado em nota exclusiva enviada ao Jornal dos Bairros. Confira:

''A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Itajaí foi notificada que duas crianças de um Centro de Educação Infantil do município estão internadas com diagnóstico de meningite viral. A unidade escolar recebeu orientações preventivas para manter os ambientes bem ventilados. A Vigilância esclarece que a meningite viral é uma doença relativamente comum, que apresenta sintomas mais brandos e não costuma ter complicações. Apesar disso, o órgão segue monitorando a situação do CEI e profissionais de saúde já estiveram na unidade para avaliar os alunos. A Secretaria de Saúde também tranquiliza os pais e afirma que nestes casos não é necessário suspender aulas.

A Secretaria de Educação informa ainda que seguiu as orientações da Vigilância Epidemiológica e garante que as aulas não foram suspensas. O CEI comunicou aos demais pais sobre os casos de meningite viral e, por opção dos responsáveis, algumas crianças não foram para o CEI nesta sexta.''


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS