quinta, 28 de março de 2024
Geral
Imagem meramente ilustrativa
22/03/2019 | 15:18

Projeto Homem Paterno chega a Balneário Camboriú em abril

Há quase três anos, enquanto acompanhava a gravidez de sua companheira Bruna, o naturólogo Tiago Koch bateu de frente com a escassez de informação para que se preparasse para o maior acontecimento de sua vida: o de ser pai da Iara. Tiago queria entender sobre seus sentimentos, medos, aprender qual seria o seu papel como homem na gestação, no parto e no puerpério. O que eu preciso saber para ser um bom pai? Um companheiro para minha mulher? Estou pronto? Foi na busca de respostas para essas e muitas outras dúvidas que Tiago desenvolveu o projeto Homem Paterno que chega pela primeira vez a Balneário Camboriú, em nos dias 5 e 6 de abril, com o curso "Gestação e Parto para Homens" depois de turmas em várias cidades brasileiras.

"Mesmo tendo referências paternas do qual me orgulho e agradeço, sabia que muitos conhecimentos e padrões da época em que fui concebido e criado já não cabiam mais, não faziam mais sentido socialmente, nem em relação aos meus valores e nem ao que eu desejava replicar. Entusiasmado, comecei a buscar todos os tipos de informações relacionadas a maternidade, paternidade, gestação e parto. Sites, livros, revistas, palestras, cursos e vídeos, mas parecia que nenhum falava comigo, nenhum respondia minhas principais dúvidas. Tudo falava exclusivamente com a mulher e para a mulher, o que faz sentido, afinal elas são as protagonistas. O que não fazia sentido é não ter praticamente nada para o homem", explica.

Depois de muito estudo, pesquisa e a vivência com Bruna e a pequena Iara, Tiago colocou em prática seu projeto Homem Paterno que se propõe a dar suporte e orientação por meio de vivências, cursos, palestras presenciais ou online, em grupos ou particulares para os homens que querem vivenciar e entender sobre gestação, parto, puerpério e paternidade.

"Posso afirmar que o conhecimento é o melhor caminho para se tornar um homem empático e cuidador. O objetivo do projeto é oferecer suporte aos homens no caminho para uma paternidade plena, não só em relação ao bebê, mas na relação com sua parceira e principalmente consigo mesmo", diz o naturólogo.

Em Balneário Camboriú, o curso acontece nos dias 5 e 6 de abril (sexta e sábado), na Praia dos Amores. É voltado para homens "tentantes" e homens “grávidos", independente da semana gestacional da parceira. As vagas são limitadas, pré-inscritos recebem desconto e as inscrições podem ser feitas por meio do link abaixo, pelo telefone 48 996791317 ou por mensagens via Inatagram @homempaterno.

"Estudos apontam que a participação ativa e positiva do pai durante a gestação pode ser determinante para o sucesso da gestação e do parto. Talvez isso não seja novidade, porém, será que nós homens realmente temos conhecimento e estamos prontos para estar nesse lugar de cuidador ? Você está pronto?", convida Tiago.

 

Link para inscrição:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfiPupa82zm0G86l3u5MW3BN64eLjYDB6CeTwbvqT3zXD163g/viewform

 

SERVIÇO

Curso: Gestação e Parto para Homens

Data: sexta e sábado, dias 5 e 6 de abril.

Local: Involve School - Praia dos Amores

Avenida Carlos Drummond de Andrade, 460

Apoio: Clínica Mandi

Instagram @homempaterno

Facebook /homempaterno


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS