sexta, 29 de março de 2024
Geral
22/03/2019 | 09:33

Começa neste domingo Surf Solidário em Itajaí

O projeto social Surf Solidário, realizado há 17 anos em praias de Itajaí, pela Associação Escola de Surf Amigos da Atalaia, começa em 2019, neste domingo (24), a partir das 9h. O projeto visa proporcionar ao público em geral o passo a passo para aprender a surfar.

O primeiro encontro será composto por uma bateria de atividades na areia da praia da Atalaia e em seguida todos terão sua primeira experiência com a prancha na água. As inscrições são um kg de alimente e um litro de leite, a serem doados para instituições de caridade da cidade. As vagas são limitadas para até 30 participantes, com idade acima de 6 anos. Todo o material é fornecido pela ESA – Escola de Surf Amigos da Atalaia.

"Queremos atender mais crianças ao decorrer do projeto, oportunizando aos participantes a prática de atividades esportivas e educativas, e ainda fomentar o surf em Itajaí, comenta o idealizador do projeto e instrutor de surf Ney Machado".

Toda a ação social será acompanhada por profissionais capacitados, com apoio de guarda vidas. “É necessário passar segurança aos pais e participantes, para que nossa iniciativa tenha continuidade e que empresas privadas ou públicas possam futuramente contribuir com pranchas, alimentação, protetor solar ou até roupas de surf para as crianças”, acrescenta o idealizador do projeto.

Você também pode ajudar!

Para fortalecer a iniciativa do Surf Solidário e ajudar as famílias carentes participantes, a Associação Escola de Surf Amigos da Atalaia arrecada alimentos não perecíveis e também protetor solar para ser utilizado pelas crianças em dias de aula de surf na praia. As doações podem ser feitas durante as atividades, das 09h às 12h, para a equipe de voluntários que estará no local ou entrar em contato via a fanpage da associação: @escoladesurfatalaia.

Sobre a Associação Escola de Surf Amigos da Atalaia

A Associação atua há 17 anos em Itajaí/SC, desenvolve projetos sociais de esporte, lazer e educação ambiental, em um dos pontos turísticos mais importantes da cidade, na Praia da Atalaia e do Molhe. Também prepara crianças e adolescentes para participarem de campeonatos de surf. Um dos principais projetos sociais desenvolvido pela associação é o “Surf Solidário”, para fomentar o esporte em Itajaí e ser uma oportunidade de lazer para crianças carentes da cidade.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS