quinta, 28 de março de 2024
Geral
22/03/2019 | 09:19

Prefeitura de Penha implanta projeto “Defesa Civil na Escola”

Aconteceu no último dia 19 a primeira aula do projeto “Defesa Civil na Escola”. O grupo escolar José Antônio Pinto, na comunidade da Olaria, foi escolhido como “piloto” para o programa que deve se estender a toda rede pública municipal de ensino.

“O objetivo desse trabalho é sensibilizar as crianças para que elas possam estar levando pra casa como devem proceder diante de um evento e também saberem mais sobre o que  é defesa civil”, explica a coordenadora da defesa civil de Penha, Edinéia Correa.

As aulas estão sendo ministradas em parceria com o Instituto Federal Catarinense, que está dando todo suporte técnico ao projeto, que nasceu de uma iniciativa da Prefeitura de Penha através do Serviço de Proteção & Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Educação.

Uma vez por mês, alunos e professores terão aulas sobre o projeto, os preparando para lidar com emergências, acidentes e desastres naturais. Irão participar do programa estudantes de todos os sextos anos.

“É um trabalho de prevenção muito importante, e soma-se ao nosso objetivo de educar futuros cidadãos”, acrescentou a secretária de educação de Penha, Suselli Anacleto Batista.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS