sexta, 19 de julho de 2019
20/03/2019 - 15:56
Imagem meramente ilustrativa

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional no IFSC

Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição

O IFSC abre inscrições para mais de 1,8 mil vagas em cursos de qualificação profissional e idiomas, presenciais e a distância, em 17 cidades: Blumenau, Caçador, Canoinhas, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Riqueza, São Carlos, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urussanga e Xanxerê. As inscrições podem ser feitas de 18 de março a 14 de abril, apenas na internet, no Portal de Inscrições. Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição.

O Campus Itajaí oferece 170 vagas nos cursos de Pescador profissional, Curso básico de Libras, Direitos humanos, História contemporânea, e MatLab básico.

A seleção será por sorteio público, que será realizado dia 15 de abril, às 9h. A divulgação dos candidatos selecionados em primeira chamada será dia 16 de abril, a partir das 18h. Já a matrícula será nos dias 17, 22 e 23 de abril, diretamente no campus do curso escolhido pelo candidato. A segunda chamada será divulgada dia 25 de abril, a partir das 18h, na página de resultados.

É possível realizar apenas uma inscrição por curso. Se o candidato efetivar mais de uma inscrição para o mesmo curso, será considerada como inscrição válida apenas a última efetuada no sistema.

Para saber mais sobre os cursos oferecidos, como carga horária e pré-requisitos, documentos necessários, entre outras informações, acesse o Edital 25/Deing/2019/1.

Dúvidas podem ser enviadas para: comunicacao.itj@ifsc.edu.br

 

O IFSC Itajaí está com 170 vagas divididas em cinco cursos de qualificação:

Pescador Profissional (CFAQ-III C/M) - POPN2 (30 vagas/integral)

Curso básico de Libras (40 vagas/noturno)

Direitos Humanos (40 vagas/noturno)

História Contemporânea (40 vagas/noturno)

MatLab Básico (20 vagas/matutino)

Quinta, 18 de julho de 2019
Virada BC inicia nesta quinta-feira
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros