quinta, 18 de abril de 2024
Geral
20/03/2019 | 10:11

BC: Prefeito vai a Brasília discutir futuro da praia de Taquarinhas

O prefeito de Balneário Camboriú Fabrício Oliveira estará em Brasília nesta quarta-feira (20, para reunião com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães. Na pauta a discussão sobre o futuro da praia de Taquarinhas, uma das poucas áreas intocadas do litoral catarinense. 

O prefeito vai insistir que ela deve ser reservada para implantação de um parque de preservação, educação ambiental e de turismo ecológico. A Caixa pretende vender os terrenos da orla, que tomou por conta de uma dívida não paga por uma empresa do setor privado. Na semana passada o prefeito assinou decreto que declara de necessidade social os imóveis da região da Praia de Taquarinhas para fins de criação de uma unidade de conservação de proteção integral. Taquarinhas está localizada na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa Brava.

“Taquarinhas é uma das poucas áreas ainda intocadas do nosso litoral, um santuário ecológico que devemos preservar transformando-a em um Parque Natural, promovendo a educação ambiental e a proteção da fauna e flora”, argumentou Fabrício Oliveira.

A Caixa faria um leilão para venda dos seis terrenos na segunda-feira (18), mas acabou cancelando-o, por esta razão as atenções se voltam para a reunião entre o prefeito e o presidente do banco nesta quarta-feira. O valor inicial do leilão era de R$ 231 milhões.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS