quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/03/2019 | 11:27

Vereador Murilo pede que seja disponibilizada a tarifa social para rede coletora de esgoto

O vereador Murilo Pereira (PP) solicitou ao poder executivo, através de indicação, estudos no sentido de implantar e disponibilizar as famílias de baixa renda a tarifa social para a instalação da rede coletora de esgoto.

É sabido que o município tem investido e muito em saneamento, antes a cidade não tinha um metro sequer em esgotamento sanitário. O acesso à água e saneamento básico é um direito de todos e essencial à sobrevivência humana.

De acordo com o vereador caberia ao executivo e ao Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa) oferecer o desconto na instalação da rede coletora de esgoto e os critérios adotados poderiam ser os mesmos oferecidos na tarifa social de água. “Nosso pedido foi pensando para beneficiar as famílias de baixa renda da nossa cidade. Sabemos que a instalação tem um custo alto e nem todos podem arcar com essa despesa”.

Caso a solicitação do vereador Murilo seja atendida, o município terá como garantir que moradores que não tem condições financeiras possam efetuar a ligação à rede de esgoto.

*Crédito foto: Davi Spuldaro/CVI


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS