quinta, 28 de março de 2024
Geral
18/03/2019 | 10:01

BC: Educação lança a segunda edição do Projeto Ética e Cidadania

Com o objetivo de sensibilizar os profissionais da educação para responsabilidade social e trabalhar a ética como um aspecto que deve estar presente em todo o processo pedagógico da formação dos educandos e comunidade escolar, a Secretaria de Educação de Balneário Camboriú lançou nesta quinta-feira (14) a segunda edição do Projeto Ética e Cidadania.

O Projeto Ética e Cidadania visa trabalhar em sala de aula o conceito de ética atrelado a valores relacionados ao respeito, solidariedade e justiça para que crianças e adolescentes os apliquem na vida cotidiana. Os professores multiplicadores receberão uma formação que tratará sobre mediação de conflitos, juízo moral, direitos e deveres, bem como cidadania e civismo e aplicarão o que aprenderam aos alunos.

Os articuladores do Projeto são os representantes de cada Unidade Escolar, sendo na Educação Infantil o profissional da Educação Física e no ensino fundamental os Orientadores Educacionais. Cada articulador é responsável por difundir as ideias e desenvolver trabalhos pedagógicos que inspirem cidadãos mais éticos e autorresponsáveis pela sociedade que desejamos. o trabalho nas unidades escolares acontece em conjunto come os demais colaboradores da escola, os alunos e toda comunidade escolar. 

Após o desenvolvimento dos conteúdos, os pais serão chamados para participar de uma socialização e, assim, participarem da reflexão acerca do tema “Ética e Cidadania”, também se tornando multiplicadores dos próprios círculos sociais. Todo o conteúdo trabalhado no projeto segue os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), bem como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que traz entre as competências “empatia e cooperação” e “responsabilidade e cidadania”.

Para o Projeto a Prefeitura de Balneário Camboriú conta com a parceria do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil de Balneário Camboriú; universidades locais e Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento Ltda.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS