sábado, 20 de abril de 2024
Geral
15/03/2019 | 09:58

AMA Itajaí promove a palestra “Neurodiversidade: autismo e preconceito”

A Associação de Pais e Amigos do Autista de Itajaí (AMA Itajaí) promove, no dia 28 de março (quinta-feira), às 19h30, uma palestra com o psicopedagogo clínico e neuroterapeuta Marcelo Fernando Rutzen e com a psicóloga clínica Priscila Adriana Soares, intitulada “Neurodiversidade: autismo e preconceito”. O evento será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação e destina-se a profissionais de saúde, educação, famílias e demais interessados.

A partir do conceito de neurodiversidade humana, os palestrantes abordarão aspectos relacionados ao preconceito quanto ao diagnóstico do transtorno do espectro autista (TEA), a aceitação por parte da família e da sociedade e quanto isso impacta tanto no tratamento quanto na inclusão nos mais diversos espaços sociais. Os profissionais também falarão sobre a forma como se vê o transtorno, a influência dos últimos estudos em neurociências e emoções, além de apontarem os múltiplos caminhos para o tratamento e para potencializar o desenvolvimento e inserção social.

Marcelo e Priscila pertencem à equipe da Clínica Espaço Aprender, de Itajaí, que recentemente firmou convênio de cooperação com a AMA, no intuito de contribuir com a entidade e as famílias associadas, por meio de formações e outros serviços.

As inscrições para a palestra estão disponíveis na página da Secretaria de Educação, em www.educacao.itajai.gov.br.  Confira o passo a passo para efetuar a inscrição no site: Servidor; Intranet; Formação Continuada. A entrada é franca, mas na entrada do evento a Associação pede a doação de água (500 ml) e barrinhas de cereal, a serem entregues a voluntários durante ações de abril –  mês de conscientização do autismo que contemplará uma série de atividades no município.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS