domingo, 24 de março de 2019
14/03/2019 - 13:25

Secretaria de Saúde realiza roda de conversa sobre vulnerabilidade feminina

Evento ocorre nesta quinta-feira (14) no auditório do Porto de Itajaí, às 14h

A Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí promove nesta quinta-feira (14) uma roda de conversa sobre o tema ?Estratégias para redução da vulnerabilidade feminina?. O evento faz parte da 1ª Semana de Conscientização dos Direitos das Mulheres do município e tem como objetivo empoderar o público feminino para que consiga sair de situações de vulnerabilidade. A ação inicia às 14h no auditório do Porto de Itajaí.

A temática da roda de conversa é alusiva ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) e surgiu por conta dos números de violência contra mulher em Santa Catarina e em Itajaí. Entre janeiro e agosto de 2018, por exemplo, o Estado registrou 53 estupros consumados e 256 lesões corporais dolosas contra mulheres. Já o município chegou a registrar 1.551 crimes de violência doméstica entre 2017 e 2018.

?A violência contra a mulher é uma questão de saúde pública, pois mata mais mulheres do que algumas doenças e isso é muito preocupante. Essa roda de conversa será uma forma de buscarmos estratégias para tirar as mulheres de situações de vulnerabilidade, seja nos relacionamentos, no trabalho ou no dia a dia?, pontua a enfermeira obstetra da Secretaria de Saúde, Luciane d´Avila.

O evento terá a participação de três grandes defensoras dos diretos das mulheres: Clair Castilho, Sheila Sabag e Flávia Cristina de Oliveira Santos. A iniciativa é gratuita e aberta para participação da comunidade.

Sexta, 22 de março de 2019
BC Smart Week será na próxima semana
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros