sexta, 19 de abril de 2024
Geral
13/03/2019 | 15:57

Evento náutico traz oficina de dança polinésia para a Praia de Cabeçudas

O evento náutico Row To Win Water, que tem apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, traz neste sábado (16) para a Praia de Cabeçudas uma oficina de dança polinésia gratuita, a partir das 9h. A aula será ministrada pela atleta Geórgia Michelucci, embaixadora do evento que será realizado de 17 a 19 de maio em Itajaí. Neste sábado, atletas de canoa havaiana, surf ski e stand up paddle também estarão interagindo com o público na praia e mostrando a prática desses esportes.

Chamado de Row To Win Experience, o sábado (16) será dedicado para integrar moradores com os participantes e organizadores do evento de maio. A intenção é aproximar a comunidade do universo náutico por meio de algumas vivências, como a dança polinésia – arte usada por homens e mulheres para dar as boas-vindas, reverenciar, orar, seduzir e até desafiar um inimigo.

Os movimentos dessa dança ancestral são acompanhados de instrumentos de percussão, como tambores e batuques, de canto e adornos feitos de flores e plantas. Na oficina, Geórgia Michelucci vai ensinar os movimentos da dança e também a fazer as coroas de flores usadas pelas mulheres durante as apresentações. A aula será na Praia de Cabeçudas e a participação é gratuita.

Para fazer os adornos, a organização vai disponibilizar os materiais básicos e pede para que os participantes tragam de casa as flores preferidas ou plantas. Além dos adereços para decoração, os interessados também podem levar remos, canoas e pranchas.

Sobre o Row To Win Water

O Row To Win Water pretende reunir em Itajaí mais de 800 atletas de todo país das modalidades de canoa havaiana, surf ski e stand up paddle. As atividades vão ocorrer de 17 a 19 de maio, na Praia de Cabeçudas, com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos. Os atletas percorrerão diferentes distâncias durante as provas, com trajetos entre Itajaí e Balneário Camboriú, saindo da Praia de Cabeçudas.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS