quinta, 18 de abril de 2024
Geral
13/03/2019 | 15:54

Dia Mundial do Rim: Hospital Marieta adere à campanha mundial que tem como tema “Saúde dos rins para todos e em todo lugar”

O Dia Mundial do Rim é celebrado no dia 14 de março, uma data específica para relembrar as pessoas sobre o cuidado que é preciso ter com esse órgão tão importante. Em todo o país, a Sociedade Brasileira de Nefrologia lançou a campanha “Saúde dos Rins para todos” e o Hospital Marietatambém aderiu a este movimento.

No ano passado, o Hospitalrealizou o primeiro transplante renal na região e foi um verdadeiro sucesso, assim como os outros nove transplantes realizados na instituição desde então, em que os pacientes estão evoluindo com uma ótima recuperação.

Atualmente, estima-se que 850 milhões de pessoas no mundo tenham doenças renais por vários motivos. As doenças renais crônicas seriam a causa de pelo menos 2,4 milhões de mortes por ano, sendo a sexta causa de morte que mais cresce. A lesão renal aguda afeta mais de 13 milhões de pessoas e, 85% desses casos, são encontrados em países de baixa e média renda.

Neste ano, o Dia Mundial do Rim traz a proposta de aumentar a conscientização sobre a alta e crescente carga de doenças renais em todo o mundo e também a necessidade de estratégias para prevenção e cuidado com doenças renais.

Nessa quinta-feira (14/3), o Hospital Marietavai realizar uma ação interna, com orientação aos funcionários do Hospital, “É importante incentivar e adotar estilos de vida saudáveis. Muitos tipos de doenças renais podem ser prevenidas, retardadas e até mantidas sob controle quando as medidas adequadas de prevenção estão em vigor”, afirma o Dr. André Barreto, médico nefrologista do Hospital Marieta.

Em Santa Catarina foram registrados casos de 3.325 pacientes em diálise em 2017, com uma baixa taxa de inscritos em lista de transplante renal, correspondendo a apenas aproximadamente 8%. “O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausenabraça essa causa e oferece campanhas de conscientização contra doenças renais crônicas, além do serviço de transplante renal, personalizado e com 100% de sobrevida dos pacientes e dos funcionamentos dos rins até o momento”, completa o Dr. André.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS