quinta, 28 de março de 2024
Geral
12/03/2019 | 10:10

Segunda fase da revisão do Plano Diretor começa na próxima semana

O mês de março marca a nova fase da revisão do Plano Diretor de Itajaí. Depois da primeira etapa na qual os moradores apresentaram todas as propostas para seus bairros, as novas oficinas debaterão as soluções com base nessas informações recolhidas na primeira rodada de oficinas.

Os primeiros cidadãos a debaterem o futuro de suas localidades e de Itajaí são do Limoeiro, Campeche, Laranjeiras e Bilhante I e II. Na segunda-feira (18), a oficina será no Centro Comunitário da Capela São Sebastião, na rua Edmundo Leopoldo Merizio, 3810, Limoeiro.

O cronograma foi pensado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação para atender a todos os critérios e participação popular e transparência. As propostas do Arraial dos Cunha, Paciência, Quilômetro 12, Baía, Itaipava, Colônia Japonesa, Canhanduba e Rio do Meio serão debatidas no Parque do Agricultor na próxima quarta-feira (20).

Ainda no mês de março o Santa Regina, dia 25, e o Cordeiros, dia 27, recebem as oficinas. A agenda segue em abril no Cidade Nova, dia 01; São João, dia 03; São Judas, dia 08; Fazenda, dia 10; Cabeçudas, dia 15; e encerra na Praia Brava, dia 17.

“Itajaí está vivendo um importante momento de debates para revisão deste documento técnico. Com a participação da comunidade, será possível atender todos os anseios e tornar a nova legislação mais participativa”, destaca o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Rodrigo Lamim.

Para o diretor executivo e coordenador da equipe técnica municipal, Ricardo Rebello, o novo Plano Diretor será fundamental para construir uma cidade melhor. “Vamos construir um plano com a participação de todos e levar para todos os bairros opinarem. É um importante passo que nossa cidade está tomando para se tornar mais moderna e sustentável”, destaca.

A agenda completa das oficinas estará disponível em breve na aba “Agenda” do site planodiretor.itajai.sc.gov.br.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS