sexta, 19 de julho de 2019
08/03/2019 - 11:00

Centro de Fisioterapia de Camboriú amplia atendimento

O Centro de Reabilitação e Fisioterapia (Cerfis) de Camboriú amplia horário de atendimento com o objetivo de diminuir a fila de espera da alta complexidade. A mudança de horário começa na próxima segunda-feira, dia 11. O atendimento que era das 7 às 18 horas, agora será das 7 às 21 horas. O Cerfis fica localizado na rua Porto Alegre, nº 678, ao lado da Policlínica Central.

O Centro já atende mais de 600 pacientes de fisioterapia por mês, com a ampliação do horário, em três horas, o atendimento deve aumentar em 25%. Nesta quinta-feira, dia 7, começa a triagem dos novos pacientes. ?Queremos diminuir a fila de espera, principalmente para a alta complexidade, que são os pacientes que acabaram de passar por uma cirurgia e precisam iniciar a fisioterapia?, explica a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.

Paralelo ao atendimento no Centro de Reabilitação, a Secretaria de Saúde e a Academia de Saúde, estão criando grupos para a realização de fisioterapia coletiva. Os grupos são para tratar a coluna lombar, e contempla os pacientes que estão na fila de média complexidade, com diagnóstico de lombalgia. ?Um dos nossos objetivos com o trabalho coletivo é conscientização da importância do exercício físico no processo de reabilitação. Com isso conseguimos diminuir o uso de medicamentos e o retorno seguido para a fisioterapia" comenta a coordenadora do Cerfis, Clarice Roca Mezzomo

Horário de atendimento ao público

 O Cerfis vai atender o público das 7 às 18 horas. O horário ampliado é para atendimento aos pacientes já agendados. 

Quinta, 18 de julho de 2019
Virada BC inicia nesta quinta-feira
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros