sexta, 19 de abril de 2024
Geral
08/03/2019 | 10:59

BC Mais Saúde para Você será neste sábado no Estaleiro

Está marcada para este sábado (09) mais uma edição do BC Mais Saúde para Você, desta vez na Praia do Estaleiro. O evento ocorrerá das 12h até 18h, no local onde a Bandeira Azul foi hasteada no início de dezembro (Rua da Praia, esquina com a Rua Vereador Domingos Fonseca – Estaleiro).

Desta vez, os temas do evento serão o Combate ao Câncer de mama e colo do útero (em alusão ao Mês da Mulher) e o estímulo à doação de órgãos. “Será o nosso segundo evento do ano, que evidenciará a importância dos cuidados que a saúde feminina demanda. O Núcleo de Atenção à Mulher (NAM) estará presente realizando orientações sobre o câncer de mama e colo de útero, salientando a diferença que faz ter os exames preventivos em dia”, comenta a secretária de Saúde de Balneário Camboriú, Andressa Hadad.

Durante o evento, o Centro de Fisioterapia e Reabilitação (CEFIR) realizará auriculoterapia; o SAMU 192 na Rede fará simulações de ocorrências; o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) realizará teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatites; profissionais do Centro de Especialidade Odontológica (CEO) realizarão atendimentos odontológicos e avaliações de saúde bucal na Unidade Móvel de Saúde Bucal; a Vigilância Epidemiológica aplicará as vacinas Tríplice Viral e Febre Amarela e os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS AD e II) também estarão presentes.

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Taquaras, que atende as Praias Agrestes, fará orientação dos serviços e horários ofertados pela ESF, como também aferição da pressão arterial e teste de glicemia capilar. 

Além disso, atrações artísticas estarão presentes no BC Mais Saúde para Você. Às 14h30, haverá apresentação do saxofonista Rafael Barba, às 15h, dança do ventre e, às 17h, apresentação do cantor Gi Cezar. Outras atrações são as pinturas faciais, zumba e alongamento com o professor Deivisson (Secretaria da Pessoa Idosa), sorteio de brindes, cortes de cabelo, fotografias femininas e “abraço terapêutico”. Por sua vez, o Laboratório Municipal realizará mutirão de exames já agendados, das 7h às 13h na Rua 990, nº 81 – Centro.

No dia 30 deste mês, das 12h às 18h, haverá mais um BC Mais Saúde para Você, desta vez na Praia do Estaleirinho (Rua José Amaro da Cunha, Praça da Bandeira Azul – Estaleirinho). O evento será em alusão ao Dia Mundial do Autismo e da Saúde (02 e 07 de abril, respectivamente).


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS