quinta, 18 de abril de 2024
Geral
06/03/2019 | 17:33

Navegantes: Assistência Social oferece curso de informática

Um clique na tela computador é capaz de grandes transformações positivas na vida das pessoas. Os relatos dos adultos e da terceira idade que frequentam o curso de informática oferecido pela Secretaria da Assistência Social confirmam as oportunidades de aprender e aprimorar os conhecimentos no mundo digital.

Essa é a terceira aula da aluna Angela Amorim, 62 anos, moradora do bairro Gravatá, faz o curso uma vez na semana. Para ela tem sido uma grande motivação e diz que sair de casa para aprender informática abriu um novo caminho na sua vida.

“Eu preciso aprender informática para acompanhar as novas tecnologias. A professora é muito paciente e atenciosa e nunca é tarde para aprender,” afirma a aluna.

Para a pedagoga Jaqueline Corrêa ensinar informática às pessoas adultas também é compensador.

“É com muita satisfação que ensino informática para os adultos. Sigo o plano de aula com introdução a informática, sistema operacional, softwares, internet e aplicativos. É algo realizador vê-los com novas expectativas e apostando em novos aprendizados,” destaca a professora.

De acordo com o Secretário da Assistência Social, Juliano de Maria, os cursos atendem por primeiro o público-prioritário cadastrados no Cadúnico, posteriormente as vagas são preenchidas pelos demais públicos.

“O curso de informática para adultos e terceira idade permite uma nova atividade mental, auxilia na manutenção da memória, contribuindo nas áreas da linguagem, leitura e capacidade visual, além de despertá-las para interagir de forma saudável no mundo virtual, abrindo novas possibilidades de conhecimento e entretenimento.” Finaliza o secretário.

 

Texto: Vânia Voltolini – SC 01057 JP


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS