sexta, 26 de abril de 2019
06/03/2019 - 17:16

Itajaí: Arraial dos Cunha receberá Feira de Doação de Mudas

Iniciativa gratuita ocorrerá na quarta-feira (13)

A tradicional Feira de Doação de Mudas de Árvores Nativas será realizada pela primeira vez na área rural de Itajaí. A iniciativa gratuita ocorrerá na próxima quarta-feira (13), das 9h às 16h, sem fechar para o almoço. A entrega será no Centro Administrativo do Arraial dos Cunha, localizado na rodovia Antônio Heil, 11320 (próximo à Vinícola Del Nono Tomasi & Tomio). A ação é do Instituto Cidade Sustentável (ICS), por meio do Viveiro Municipal de Mudas Nativas.

Os interessados em receber a doação devem levar a própria sacola reutilizável ou algum recipiente para carregar as mudas. Serão disponibilizados até cinco mudas de árvores por endereço e a pessoa deve residir em Itajaí. A feira age como forma de preservar e incentivar a arborização do município.

Pitanga, bacupari, araçá vermelho, araçá amarelo, pata de vaca, nona, pau-ferro, cereja do rio grande, embiruçu, paineira, urucum e guaraná estão entre as espécies disponíveis.

Segundo o Instituto, o plantio de árvores é uma forma importante de preservação do meio ambiente. As árvores auxiliam na purificação e umidade do ar, já que capturam gases tóxicos como o CO2 e devolvem o oxigênio à atmosfera. Além disso, oferecem sombra, alimentos e outros benefícios.

Quarta, 24 de abril de 2019
Ladrão furta Millium em Itajaí
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros