sexta, 19 de julho de 2019
01/03/2019 - 15:31

Lista da Fila Única para vagas nas creches de Penha já está na internet

Desde a última quinta-feira, 28 de fevereiro, já está disponível na internet a lista de inscritos na Fila Única para reserva de vagas na creches da rede pública municipal de Penha. O programa foi criado pela lei municipal 3024/2018 de autoria do prefeito Aquiles da Costa, e sancionada em 28 de novembro do ano passado.

?O objetivo do programa é divulgar, de forma transparente, a ordem de inscrição que é o critério para obtenção de vagas nas creches municipais, além de organizar o sistema, para que essa vaga seja rapidamente preenchida assim que surge na rede pública municipal de ensino?, explica a secretária de educação de Penha, Suselli Anacleto Batista.

A lista da Fila Única se encontra no link https://www.penha.sc.gov.br/cms/diretorio/index/codMapaItem/125541, no site da prefeitura de Penha. A lista será composta pelas iniciais do nome da criança, data de nascimento e data do cadastro. O critério de classificação será a ordem de cadastro na fila, sendo do mais antigo para o mais recente. A chamada será feita por telefone através do número informado no cadastro. Uma vez que o requerente aceite a vaga, terá três dias úteis para comparecer na Secretaria de Educação munido da documentação necessária. Caso o requerente não aceite a vaga ofertada, a criança não sairá da lista, permanecendo na mesma classificação.

?Uma vez disponibilizada uma vaga para a educação infantil, a Secretaria de Educação, seguindo rigorosamente a classificação da lista de espera, efetuará três tentativas de contato em horários alternados com o requerente através do telefone informado no cadastro. É importante que o pai ou responsável mantenha o contato sempre atualizado?, alerta Suselli.

O cadastro para novos inscritos também deve ser feito de forma online, no site da prefeitura, podendo ser encontrado no link https://inscricao-matricula.cloud.betha.com.br/#/nbcW. Todos os meses haverá um novo período de inscrição, sempre indo do dia 1º ao dia 20. A lista da fila única será mensalmente atualizada, com os nomes inscritos sempre organizados em ordem de inscrição.

As vagas são oferecidas para crianças de 0 a 3 anos, que frequentarão os períodos berçário, maternal ou pré I. Na solicitação de vaga, os pais poderão escolher entre as três opções de creche.

Quinta, 18 de julho de 2019
Virada BC inicia nesta quinta-feira
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros