quinta, 28 de março de 2024
Geral
01/03/2019 | 13:53

Corrida Portonave arrecada 2.200 latas de leite para doação

Crianças da rede pública de Educação Infantil de Navegantes receberam nesta quinta-feira, dia 28, as latas de leite em pó doadas pelos participantes da 11ª Corrida de Praia Navegantes Portonave. O evento bateu recorde de inscritos neste ano, angariando 2.200 latas de leite que estão sendo distribuídas entre estudantes de 24 creches do município.
 
Diferentemente dos anos anteriores, quando as doações ficavam para consumo na escola, desta vez diretores e professores das unidades de ensino listaram alunos com maior necessidade, que levarão o alimento para casa.
 
Camila Pinheiro, assistente de documentação e atleta da Equipe de Corrida da Portonave há cinco anos, afirma que melhor que a sensação de dever cumprido após completar a prova é a satisfação de contribuir com uma ação social. “O sentimento é de gratidão pelo que o esporte proporciona em integração e solidariedade. Eu que sou mãe sei da importância de uma lata de leite no orçamento da família”, comenta.
 
Saúde em Equilíbrio
A Corrida de Praia Navegantes Portonave é realizada em parceria entre o Porto de Navegantes e a Fundação Municipal de Esportes, com execução da Corre Brasil. A iniciativa faz parte do Programa Saúde em Equilíbrio, da Portonave. Inspirado em um modelo da Organização Mundial da Saúde, o programa é baseado em quatro pilares: ambiente físico do trabalho, ambiente psicossocial do trabalho, recursos pessoais no ambiente de trabalho e envolvimento com a família e a comunidade.

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS