sexta, 26 de abril de 2019
06/03/2019 - 00:00

Itajaí irá sediar Roland-Garros Junior Wild Card Competition em abril

O Brasil receberá mais uma edição do Roland-Garros Junior Wild Card Competition em 2019.
A competição destinada às categorias 18 anos, masculina e feminina, será disputada de 3 a 7 de abril, no Itamirim Clube De Campo, em Itajaí-SC. Os vencedores terão a oportunidade de disputar uma vaga na chave principal do torneio juvenil do Grand Slam francês, no final de maio. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas (clicando aqui) até o dia 18 de março.
 
O Roland-Garros Junior Wild Card Competition é realizado desde 2015, através de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis. "Para nós de Itajaí é um orgulho muito grande poder sediar um evento desse porte, como Roland-Garros. Estamos reunindo tudo o que temos de melhor na cidade em termos de patrocinadores, com a Taroii, a Prefeitura Municipal de Itajaí, através da Fundação Municipal de Esportes dará todo apoio necessário abrindo as portas para este grande evento", comemorou o diretor executivo Paulo Maes.
 
A chave de 18 jogadores contará com os 16 melhores brasileiros colocados no ranking ITF e dois wildcards. Os campeões disputarão uma seletiva em Paris com os vencedores dos torneios RGJWCC da Índia e da China. O campeão da disputa entre os países entra direto na chave principal de Roland-Garros Junior. ?O RGJWCC volta a Santa Catarina e em grande estilo. A escolha do Itamirim Clube de Campo para a realização do evento combina, e muito, com a competição. Uma estrutura invejável em um clube que respira tênis nos 365 dias do ano. Nós da FCT estamos muito felizes que este Torneio possa voltar a SC e em um ano que comemoraremos 65 anos da entidade?, ressaltou o presidente da Federação Catarinense de Tênis, Alexandre Farias.
 
No ano passado, o equatoriano naturalizado brasileiro Mateo Reyes, atleta do Itamirim Clube de Campo/ADK Tennis, e a paulista Ana Paula Melilo foram campeões do Roland-Garros Junior Wild Card Competition, em Belo Horizonte, e também venceram a seletiva entre países em Paris, garantindo vaga na chave principal juvenil do Grand Slam francês.
 
?Ser merecedor da tradição e magia da marca Roland-Garros em nossas quadras, além de nos encher de orgulho, fortalece e inspira nosso trabalho em apoiar jovens atletas na busca do sonho de um dia fazer parte deste e de outros grandes torneios pelo mundo?, destacou Carlos Trossini, presidente da Taroii - Investment Group.
 
Roland-Garros Junior Wild Card Competition tem o patrocínio Master da Taroii - Investment Group. Apoio da Federação Catarinense, do Itamirim Clube de Campo e da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí. Realização: CBT - Confederação Brasileira de Tênis em parceria com a FFT - Federação Francesa de Tênis.
Quarta, 24 de abril de 2019
Ladrão furta Millium em Itajaí
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros