quinta, 18 de abril de 2024
Geral
01/03/2019 | 08:56

Porto de Itajaí tem marco histórico ao receber três navios simultaneamente

Fevereiro encerra com um marco histórico nas operações do Porto de Itajaí: três navios atracaram na cidade e ocuparam hoje (28) todos os berços em operação. Há cinco anos que, em menos de 24 horas, não se registrava a chegada simultânea de embarcações no porto público.

O primeiro navio com contêineres atracou no berço 3 no final da tarde de quarta-feira (27). As outras duas embarcações chegaram ao berço 1 e 2 na manhã desta quinta-feira (28). A grande expectativa da administração municipal está na conclusão das obras no berço 4, quando o Porto de Itajaí terá, ao todo, um área de atracação de um quilômetro para receber embarcações de grande porte. A previsão é que o berço 4 seja entregue em março.

Otimista com os avanços que o Porto de Itajaí tem apresentado mensalmente, o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, comemora o novo marco com as atracações simultâneas. “O nosso porto está em uma fase excelente de movimentação e crescimento. Estamos recebendo grandes escalas e conquistando novas linhas. Esse marco histórico comprova o novo momento que o Porto de Itajaí vive. Estamos voltando aos velhos tempos e à nossa plenitude”, avalia o prefeito.

Atualmente, o Porto de Itajaí responde por mais de 60% da balança Comercial de Santa Catarina. “Estamos no caminho certo, extraindo o melhor do nosso porto para gerar as riquezas que nossa cidade precisa e dando escoamento aos produtos catarinenses”, destaca o superintendente Marcelo Werner Salles. 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS