quinta, 28 de março de 2024
Geral
28/02/2019 | 08:55

Itajaí: Sexta-feira é dia de recepção diferenciada no CEI Padre João Pivatto

Emília, Capitão América, Batman, Frozen, bruxa, palhaço... Essas são algumas das fantasias que já foram utilizadas pela professora Maria Verônica Bittencourt às sextas-feiras. Desde o início do ano passado, uma vez por semana a diretora do Centro de Educação Infantil (CEI) Padre João Pivatto, no bairro Cordeiros, usa fantasias para dar as boas-vindas aos pais, alunos e funcionários. Nesta sexta-feira (1º), a produção será em clima de carnaval. 

Verônica decidiu dar asas à imaginação para melhor receber os pequenos na unidade da rede municipal de ensino. Ela chega às 6h45 para se arrumar, liga a caixinha de som e, com um sorriso no rosto, fica na entrada do CEI para recepcionar os pais e os alunos.

O acolhimento especial é feito ao longo de todo o ano, sempre às sextas-feiras. “Tenho certeza que esse pequeno gesto se transforma em uma corrente de respeito, confiança, gentileza e alegria. É muito gratificante saber que isso faz a diferença na vida das crianças, dos pais e dos professores”, comemora Verônica.

O bom dia de sexta-feira é sempre muito esperado por Fabiane Cristina Firmo Rodrigues, mãe do pequeno Jorge Henrique de quatro anos. “Não tem como chegar na creche e não mudar o meu humor. Um sorriso vale mais do que mil palavras e começar o dia desta forma é simplesmente sensacional”, opina.

Já em clima de carnaval, todos os funcionários estarão fantasiados nesta sexta-feira para receber os alunos com muito alto-astral.  


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS