sexta, 19 de abril de 2024
Geral
27/02/2019 | 09:56

Barra Velha: CAPS tem habilitação aprovada pelo Ministério da Saúde e passa a receber recursos do Governo Federal

Em visita à Santa Catarina para cumprimento de agenda, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, assinou na segunda-feira (25), a portaria que habilita os serviços do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Barra Velha.  Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde fica apta a receber recursos federais para arcar com os custos do CAPS.

Com a habilitação, o Governo Federal vai repassar 28 mil reais mensalmente para o CAPS. Para o prefeito Valter Zimmermann o repasse dos recursos vai gerar economia aos cofres do município, visto que o CAPS era mantido com recursos próprios da Prefeitura. "Novos projetos serão apresentados e teremos melhores condições de atender os pacientes que são os grandes beneficiados", ressalta o prefeito.

O Centro de Atenção Psicossocial conta com uma equipe de profissionais da Psiquiatria, Psicologia, Pedagogia, Terapia Ocupacional e Enfermagem. O CAPS atende pacientes que sofrem de transtornos mentais, psicológicos e dependentes químicos, buscando uma ressocialização por meio de oficinas e terapias.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Ronnye Peterson Nasser, a assinatura da habilitação "foi resultado de visitas aos gabinetes dos ministros, senadores e deputados feitas em Brasília no ano passado", explica.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS