quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/02/2019 | 16:38

BC: SAMU 192 na Rede capacita 60 profissionais de saúde nesta semana

Nesta semana, o Projeto SAMU 192 na Rede está realizando a capacitação de 60 profissionais da saúde, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem da Atenção Básica. A formação ocorre até sexta-feira (22) no 13° Batalhão de Bombeiros Militares, sendo que, nesta quarta-feira (20), foi realizada no Pelotão de Busca e Salvamento (PBS), também dos Bombeiros Militares.

Os conteúdos trabalhados na capacitação aliam teoria e prática, e entre eles estão o acionamento do SAMU 192 e sua estruturação, conceitos em urgência e emergência e primeiras intervenções às urgências e emergências (clínico/trauma), como a parada cardiorrespiratória. O objetivo do curso é aprimorar os conhecimentos dos profissionais, contribuindo para as rotinas assistenciais, disseminando informações e qualificando o atendimento prestado à população. 

“O Samu 192 na Rede tem a missão de ensinar, integrar, sistematizar, facilitar e aprimorar os servidores municipais nos atendimentos relacionados à urgência e emergência, contribuindo para um atendimento diferenciado e especializado dos munícipes e turistas do município de Balneário Camboriú”, explica o coordenador do SAMU na cidade, Fabiano do Prado Bueno.

O curso tem parceria com o Núcleo de Educação Permanente (NEP) e já promoveu o treinamento “SAMU 192 na Rede: acionamento do serviço móvel 192 e o suporte imediato (intervenções) às urgências e emergências” para os profissionais das Unidades Básicas de Saúde de Balneário Camboriú, para acadêmicos dos cursos da área da saúde da Uniavan, para toda a segurança pública do município (Polícia Militar, Guarda Municipal e Patrimonial e Agentes de Trânsito), profissionais do Hospital Municipal Ruth Cardoso, instrutores de parapente do Morro do Careca e ainda busca alinhar capacitações em todas as outras secretarias da cidade.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS