sábado, 20 de abril de 2024
Geral
19/02/2019 | 09:29

Navegantes: Assistência Social, Saúde e Educação alinham o acompanhamento dos beneficiados do Bolsa Família

O Secretário da Assistência Social, Juliano de Maria, conduziu uma reunião para alinhar o acompanhamento dos beneficiados do Bolsa Família com a Secretária da Saúde, Marluza Trevisan, a Secretária de Educação, Gislene Rodrigues, a Gestora do Bolsa Família, Kátia Rossetto e os demais técnicos das respectivas secretarias.

O Secretário fez uma breve explanação sobre as 2.032 famílias em Navegantes que são beneficiadas pelo Bolsa Família. Este Programa Social é concedido às famílias de extrema pobreza que têm direito à alimentação e acesso à educação e à saúde.

 Na ocasião, o Secretário Juliano, apresentou os avanços dos trabalhos desenvolvidos na Assistência Social, colocando a estrutura da Secretaria a serviço das demais secretarias municipais para o acompanhamento das famílias.

“Este trabalho em conjunto é de extrema importância para acompanhar essas famílias no universo de demandas que elas têm.” Destacou.

A Secretária de Saúde, Marluza Trevisan, mencionou aos gestores a proposta de descentralizar os serviços nas Unidades Básicas de Saúde com ações específicas para acompanhar e conferir a saúde das mulheres e crianças. A verificação de peso é para identificar os casos de desnutrição.

“Estamos alinhando em conjunto essa atualização dos dados que acontece semestralmente. A responsabilidade da Secretaria de Saúde é a realização do pré-natal pelas gestantes, o acompanhamento do crescimento, desenvolvimento infantil e imunização das crianças menores de 7 anos”, finalizou a secretária.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS