quinta, 18 de abril de 2024
Geral
18/02/2019 | 16:48

Delegado busca identificar vítimas de médico suspeito de estuprar pacientes em Itajaí

No último sábado (16) a Polícia Civil prendeu o médico N.S., de 39 anos, suspeito de ter estuprado pacientes em Itajaí. O caso foi descoberto por meio de uma denúncia anônima. Segundo a polícia, a mesma pessoa que fez a denúncia anônima foi quem entregou as filmagens do médico abusando sexualmente das pacientes. Os vídeos sugerem que pelo menos 10 mulheres tenham sido abusadas, sendo duas filmagens mais preocupantes, na qual as vítimas aparecem totalmente imobilizadas. A prisão aconteceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cordeiros, em Itajaí.

O delegado Alexandre Carvalho de Oliveira, responsável pelo caso, diz que os abusos teriam ocorrido desde 2017. Além disso, foi expedido um mandado de busca e apreensão na casa do acusado e em outro consultório que ele trabalha, sendo também apreendidos computadores, mídias e celulares do médico. As investigações estão a cargo da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Itajaí (DPCAMI).

O mandado de prisão do médico, expedido pela Justiça, é temporário - válido por 30 dias, prorrogáveis por mais 30, além de responder pelos crimes de estupro mediante fraude e estupro de vulnerável. Durante esse período, a polícia buscará juntar mais provas e não deve divulgar a identidade do suspeito. A polícia trabalha, agora, para identificar as vítimas e os locais onde os crimes podem ter ocorrido.

No domingo (17), a Secretaria de Saúde de Itajaí emitiu nota sobre o caso. Confira abaixo:

“[...] A Secretaria se coloca à inteira disposição da Polícia Civil e da Justiça na resolução do caso. O Município de Itajaí já delegou à Procuradoria Geral para que acompanhe os fatos e tome todas as medidas cabíveis.

Por fim, a Secretaria de Saúde informa que repudia veementemente qualquer ato que fira a integridade de pacientes e que não medirá esforços para identificar e punir atitudes que descumprem com as leis e as normas que regem a saúde pública.”


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS