quinta, 28 de março de 2024
Geral
15/02/2019 | 16:02

Cata Treco reformula atendimento para melhor atender população de Itajaí

O Programa Cata Treco irá se aproximar ainda mais das demandas e necessidades da população de Itajaí. A Secretaria Municipal de Obras decidiu reservar todas as sextas-feiras para atendimento exclusivo das ligações e pedidos dos cidadãos para o trabalho de recolher os materiais indesejados. Outra mudança será o atendimento simultâneo a mais de uma localidade pelos dois caminhões do programa. A Obras divulgou nesta sexta-feira (15) a primeira agenda com o novo formato.

Na próxima semana os caminhões Cata Treco estarão segunda-feira (18) no São Francisco de Assis, Santa Regina, Praia Brava e Cabeçudas; na terça (19) será no Cordeiros, Centro e Vila Operária; na quarta (20) Cordeiros e Fazenda; já na quinta (21) será no Cidade Nova e São Vicente. Na sexta-feira (22), os caminhões atenderão as solicitações recebidas na Secretaria de Obras conforme o novo formato da agenda.

Apesar das mudanças o horário de atendimento e as finalidades do Programa Cata Treco, bem como as regras para recolher os materiais, permanecem. O trabalho dos caminhões pelas ruas de Itajaí é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira.

O Cata Treco recolhe móveis e eletrodomésticos que a população deseja se desfazer. Com isso, evita que terrenos baldios e calçadas virem depósito de entulhos. Já os materiais de construção civil não são recolhidos pelo caminhão e é de responsabilidade do morador oferecer o destino correto.

O programa destina os materiais recolhidos para a Cooperativa de Reciclagem do Vale do Itajaí (Reciclavale), onde são reaproveitados. A parceria atende aos princípios da sustentabilidade ao gerar desenvolvimento social, econômico e ambiental para os cooperados e todo o município.

A agenda divulgada pela Secretaria de Obras informa o itinerário semanal dos caminhões para que a população possa separar todo o material a ser recolhido e aumentar a eficiência dos serviços. Todas as semanas, uma nova agenda com diferentes localidades é divulgada.

Confira agenda:
Segunda-feira (18): São Francisco de Assis e Santa Regina/Praia Brava e Cabeçudas
Terça-feira (19): Cordeiros/Centro e Vila Operária
Quarta-feira (20): Cordeiros/Fazenda
Quinta-feira (21): Cidade Nova/São Vicente
Sexta-feira (22): Atendimento das demandas


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS