terça, 16 de abril de 2024
Geral
15/02/2019 | 10:18

BC: Trailer da Saúde terá semana de ações especiais na Tamandaré

De 18 a 22 de fevereiro haverá diversas ações especiais da Secretaria de Saúde no trailer localizado na Praça Almirante Tamandaré. Irão participar o Ambulatório Especializado, Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI), Centros de Atenção Psicossocial (CAPS AD e II), Posto de Atenção Infantil (PAI), Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e Centro Integrado de Solidariedade e Saúde (CISS). 

Além das orientações realizadas pelos Centros de Especialidades, a Vigilância Epidemiológica promoverá ação referente à campanha de vacinação contra a febre amarela. De acordo com balanço realizado no dia 11 de fevereiro, 2533 doses foram aplicadas neste ano na cidade. Embora a procura tenha aumentado, é importante salientar a relevância de bater a meta de vacinação do município, que é de 83.701 doses aplicadas.

Em comemoração do aniversário de 114 anos do Rotary Club Internacional, as três unidades do Rotary de Balneário Camboriú e uma de Camboriú também farão parte da ação ao longo de toda a semana. Os cerca de 60 rotarianos darão prioridade à conscientização da vacinação contra a febre amarela, que é ofertada no trailer diariamente, junto à Vigilância Epidemiológica. “Queremos motivar as pessoas para se vacinarem, convocar a comunidade em nome da solidariedade humana, que é um dos nossos preceitos. Sempre estamos à disposição para colaborar com a Secretaria de Saúde neste quesito”, diz o presidente do Rotary Club de Balneário Camboriú – Praia do Altântico, Valmir Patias.

Todas as sextas-feiras haverá presença dos mascotes da saúde – Dentinho, Samuzinho, Maria e Zé Gotinha – pinturas faciais em crianças e testes rápidos do CISS/CTA no Trailer da Saúde. “Quanto mais trouxermos os Centros de Especialidades para perto da população, mais informadas e orientadas as pessoas ficam, por isso é tão importante termos essas ações em um lugar tão movimentado quanto a Praça Almirante Tamandaré”, comenta a secretária de Saúde, Andressa Hadad.

O Trailer da Saúde funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com pausa das 12h às 13h e fornece à população atendimentos de enfermagem, verificação de pressão arterial e glicemia e atendimentos dentários. O trailer está em funcionamento desde dezembro na praça e permanecerá no local até o carnaval (05 de março).


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS