quinta, 28 de março de 2024
Geral
12/02/2019 | 10:18

Acadêmico de Jornalismo representa a Univali no Geração Futura

O acadêmico do 5º período do curso de Jornalismo, Artur Bezerra, participou entre os dias 28 de janeiro e 8 de fevereiro, como representante da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) na edição 2019 do Geração Futura, no Rio de Janeiro (RJ). O projeto é uma iniciativa do Canal Futura e ocorre desde 2006, envolvendo estudantes de comunicação de todo o Brasil em oficinas, palestras e workshops relacionados à produção audiovisual e televisiva. 

Trinta e quatro estudantes de diversos Estados do Brasil foram selecionados para participar desta edição do projeto. O grupo conheceu as instalações do Canal Futura, da Rede Globo e, além de participar das formações, foi desafiado a produzir durante as duas semanas de realização do projeto. Eles elaboraram pauta, roteiro, gravaram e editaram produções de curta duração sobre temas indicados pelo Futura. A equipe de Artur trabalhou em programas sobre as formas geométricas dos instrumentos musicais.

Finalizado o período de imersão no Rio de Janeiro, agora, os acadêmicos desenvolverão com o apoio das instituições parceiras programas com a temática "Professores inspiradores". "Foi uma oportunidade única de compreender melhor, ver de perto e experimentar na prática a forma de produção televisiva e educativa do Canal Futura", ressalta o acadêmico.

Programa Terra e Mar

Artur Bezerra foi um dos apresentadores do programa "Terra e Mar", sob condução do jornalista e professor Almeri Cezino, produzido pela TV Univali, da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade, em parceria com a Escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Univali, que estreou no Canal Futura em novembro do ano passado. A produção contemplou nesta temporada 13 episódios sobre a colaboração entre universidades em iniciativas e pesquisas das áreas de ciência, tecnologia e meio ambiente.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS