domingo, 17 de fevereiro de 2019
11/02/2019 - 16:01

Nova creche no bairro Ressacada atende 150 crianças da Rede Municipal de Ensino

Aulas iniciaram nesta segunda-feira (11) e solenidade de inauguração será no dia 21

Os pequenos do bairro Ressacada estão de casa nova na volta às aulas. O Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Maria do Carmo Espíndola passou a atender nesta segunda-feira (11) 150 alunos de zero a cinco anos - quase 100 a mais que no antigo prédio. A sede própria será oficialmente inaugurada no dia 21 de fevereiro (quinta-feira), às 19h. 

Com investimentos na quase R$ 1,2 milhão, a nova estrutura passou a atender crianças do berçário I, berçário II, maternal I, maternal II, jardim I, jardim II e o pré. As obras foram concluídas em novembro de 2018 e a creche passou a ter: seis salas de aula com solário (uma parte de recreação separada e uma área externa dentro da sala, como varanda); cozinha; refeitório; lactário; área de recreação; dois parques; brinquedoteca; sala dos professores; sala de reuniões; secretaria; recepção dos pais; banheiros nas salas e banheiro coletivo externo.

O mobiliário também é inteiramente novo, com berços, mesas, colchões, bebê conforto, nichos de organização de objetos, estantes, espelho, trocador, chuveiro, sanitários e brinquedos para os pequenos.

Na antiga estrutura alugada, eram atendidas apenas 55 crianças e não havia berçário. A nova unidade fica na rua José Carlos Mendonça, no bairro Ressacada (em frente à pista de atletismo). 

Quinta, 14 de fevereiro de 2019
Sine de Navegantes oferece vagas de emprego
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros