domingo, 17 de fevereiro de 2019
11/02/2019 - 15:58

Itajaí: Garanta 20% de desconto no IPTU até sexta-feira (15)

Carnês também estão disponíveis pela Internet

Pagar em dia o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dá descontos em Itajaí. Quem optar pelo pagamento em cota única até sexta-feira (15) ganhará 20% de desconto e garantirá a economia de mais 10% no imposto do próximo ano. Com os recursos do IPTU, os cidadãos com contribuem com o crescimento e desenvolvimento da cidade.

Quem foi bom pagador em 2018, ou seja, pagou à vista ou não atrasou nenhum dia o parcelamento, já recebeu o carnê do IPTU com 10% de desconto. Além do primeiro pagamento nesta sexta-feira, os contribuintes também podem pagar a cota única no dia 15 março, neste caso com 10% de desconto. Sem abatimentos no valor, o parcelamento também é uma opção a partir do dia 15 do próximo mês.

Os carnês já foram distribuídos nas casas e também estão disponíveis na internet (clique aqui e consulte o seu IPTU). Não se esqueça que quem pagar em dia durante todo o ano de 2019 garantirá 10% de desconto no IPTU de 2020.

Cerca de 90 mil contribuintes deverão pagar o IPTU em Itajaí, entre proprietários de imóveis edificados e terrenos.

Assim como ocorreu no ano passado, só haverá reajuste para imóveis que ainda não atingiram o valor total da revisão da planta genérica. Ou seja, quase 20% dos contribuintes pagarão apenas a correção do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), que foi de 4,5516%. Para os demais, o limite máximo de reajuste é de 15% para imóveis edificados e 20% para terrenos não edificados, já incluindo o IPCA.

Na prática, quem é bom pagador e optar pela cota única em fevereiro, ganhará um desconto superior ao próprio reajuste máximo estabelecido. 

Quinta, 14 de fevereiro de 2019
Sine de Navegantes oferece vagas de emprego
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros