terça, 23 de abril de 2019
08/02/2019 - 17:31

BC: Neste sábado e domingo tem projeto Consciência na Praia no Estaleirinho

Neste fim de semana, moradores e turistas que estiverem no Estaleirinho poderão interagir com as atividades de educação ambiental do projeto ?Consciência na Praia?.

No sábado (9), as atividades começam às 9h, com uma aula de yoga gratuita na altura do ponto onde está hasteada a Bandeira Azul. Até as 16h, haverá exposições e brincadeiras. No domingo (10), o projeto será desenvolvido das 10h às 16h.

Executado pela Univali, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (Semam), o ?Consciência na Praia? tem o objetivo de sensibilizar banhistas quanto à preservação do meio ambiente e cumpre um dos requisitos do Programa Bandeira Azul, que é o de incentivar a educação ambiental nas praias envolvidas.

Iniciado em 5 de janeiro, o projeto ocorre, alternadamente, nas praias do Estaleiro, Estaleirinho e Taquaras nos fins de semana. O ?Consciência na Praia? vai até 31 de março.

Em dezembro de 2018, a Bandeira Azul foi hasteada nas praias do Estaleirinho e Estaleiro, indicando que os locais atenderam aos critérios do Programa. As ações do ?Consciência na Praia? são realizadas nas duas praias já certificadas pelo Bandeira Azul e também na de Taquaras, que está ainda na fase piloto do Programa.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros