domingo, 17 de fevereiro de 2019
08/02/2019 - 17:22

Curso de Enfermagem terá parceria com Universidade da Noruega

Univali recebe professores e dirigentes da Western Norway University of Applied Sciences, nesta semana

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) recebe, nesta semana, no Campus Itajaí, professores e dirigentes da Western Norway University pof Applied Sciences, da Noruega. O grupo veio conhecer a realidade regional e formalizar uma parceria entre as instituições, que possibilitará o intercâmbio entre professores e acadêmicos do curso de Enfermagem, vinculado à Escola de Ciências da Saúde, na busca pela formação de ponta, alinhado às diretrizes e políticas de saúde globais.

O intercâmbio com esta universidade da Noruega será o único de Enfermagem no Brasil, nestes moldes, o que demonstra a sua relevância para as instituições.  Na Univali, os noruegueses foram recepcionados pelo professor Emmanuel Alvarenga Panizzi, coordenador do curso de Fisioterapia, que na oportunidade representou a professora Luciane Angela Nottar Nesello, diretora da Escola de Ciências da Saúde da Univali. Os diálogos, que seguem nesta sexta-feira (8), também contam com a participação do professor Rodrigo Massaroli, coordenador do curso de Enfermagem, da professora Maria Denise Mesadri Giorgi, do curso de Enfermagem, da professora Maria Elizabeth da Costa Gama e de Angélica Patel Rosa, ambas da Diretoria de Internacionalização da Univali.

Além da visita às dependências da Universidade, o grupo conheceu instituições de saúde de Itajaí, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras e Blumenau. "Nestes espaços, demonstraram entusiasmo com a autonomia do profissional de enfermagem e as boas práticas de enfermagem observadas. Esta percepção também foi reforçada com o acolhimento e o que viram aqui na Universidade, somado aos atrativos e belezas naturais da região e do país, preponderantes para efetivar a parceria", pondera o professor Rodrigo Massaroli.

Já o professor Emmanuel Alvarenga Panizzi, ressalta que este intercâmbio sinaliza a constante busca pela inovação e evolução da qualidade de ensino da Univali, com vistas à internacionalização. A expectativa é que ainda neste ano inicie a mobilidade de docentes entre Brasil e Noruega para melhor alinhamento da proposta e preparação para o intercâmbio de estudantes.

Quinta, 14 de fevereiro de 2019
Sine de Navegantes oferece vagas de emprego
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros