quinta, 18 de abril de 2024
Geral
08/02/2019 | 10:58

Hospital de Navegantes mostra resultados após nova direção

O Hospital Nossa Senhora dos Navegantes está sendo administrado, desde o dia 22 de dezembro, pela Rede Beneficência Cristã, após intervenção da Secretaria Municipal da Saúde à antiga empresa. Com um pouco mais de um mês, o hospital já apresenta melhorias, tanto em sua estrutura física, como na aquisição de equipamentos e mobílias e informatização de todos os setores, com sistema de controle de entrada e saída de pacientes, horário de medicação e procedimentos.  

Conforme a secretária da Saúde, enfermeira Marluza Trevisan, a empresa está cumprindo as exigências do contrato e passou a atender com três clínicos gerais no pronto atendimento 24 horas, pediatra 24 horas, obstetra 24 horas, assim como ortopedista, anestesista e cirurgião geral.

A secretária ressalta que, no período de 10 de janeiro a 6 de fevereiro, foram registrados na maternidade do hospital 67 nascimentos, sendo 14 por meio de cirurgia cesariana e entre elas duas com laqueadura. Também foram registradas outras 40 cirurgias, como de cisto pilonidal, colecistectomia, curetagem, fratura de maxila, fratura de mandíbula, hérnia, hemiorrafia, histerectomia, postectomia e vasectomia.

Além disso, vários equipamentos também já estão à disposição dos pacientes, como na maternidade, que recebeu incubadora, berço aquecido, cama de parto, cardiotocógrafo, carrinho de emergência, escadinhas, suportes de soro, oximêtros, eletrocautério, eletrocardiograma, DEA, Raio X portátil, otoscópio e aparelho de ultrassonografia. Também foram adquiridos equipamentos como cadeiras de rodas, poltronas, macas, colchões, móveis e um aparelho de Raio X digitalizado.

Conforme o diretor do Hospital, Robson Almeida, está sendo estudado a ampliação no número de médicos e nas especialidades e, em breve, mais melhorias devem acontecer na unidade hospitalar. “O Hospital de Navegantes tem um grande potencial. Estamos levantando os problemas, realizando adequações, e logo teremos novidades”, explicou o diretor.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS