terça, 23 de abril de 2019
07/02/2019 - 18:18

Itajaí investe quase R$ 13 milhões com novas vagas em creche

1600 vagas foram compradas na rede particular para início do ano letivo

O ano letivo está garantido para mais 1600 crianças nas creches de Itajaí. O Município investiu R$ 12.871.800,00 milhões na compra de vagas da rede particular para atender a demanda da Fila Única e tranquilizar os pais. As unidades entrarão em contato com os responsáveis a partir de segunda-feira (11), no retorno das aulas. Doze bairros são contemplados com as vagas em 21 creches.

Serão cinco creches no São João, quatro no Cordeiros, duas na Fazenda, duas na Vila Operária e uma creche em cada um dos seguintes bairros: São Vicente, São Judas, Dom Bosco, Ressacada, Nossa Senhora das Graças, Nilo Bittencourt, Bambuzal e Santa Regina. Neste último bairro, serão beneficiadas as crianças que começaram a morar no Projeto Habitacional São Francisco de Assis.

Dentre as 1600 vagas, 1248 são destinadas às crianças do berçário I e II, do maternal I e II e Jardim I(de zero mês a três anos) em período integral. Outras 312 vagas vão suprir a demanda do período integral para os pequenos do jardim I, jardim II e pré (de quatro a cinco anos). Na mesma faixa etária, mais 40 vagas vão para o período parcial (matutino/vespertino).

A iniciativa da Prefeitura deixa as famílias isentas de qualquer taxa de alimentação, uniforme, material escolar, higiene, matrícula, mensalidade ou qualquer insumo ou serviço. O atendimento gratuito é baseado no Calendário Escolar da Rede Municipal de Ensino de Itajaí, Projeto Político Pedagógico e no Regimento Interno, aprovados pelo Conselho Municipal de Educação.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros