sexta, 19 de abril de 2019
07/02/2019 - 10:01

Itajaí promove 1ª Trilha do Nascer do Sol no Parque do Atalaia

Inscrições abertas para atividade que será realizada às 5h30 de sábado (16)

Estão abertas as inscrições para mais uma trilha no Parque Municipal do Atalaia, mas desta vez a proposta é ver o sol nascer. No dia 16 de fevereiro (sábado), a partir das 5h30, será realizada a primeira edição da Trilha do Nascer do Sol de 2019. Para validar a inscrição, os interessados devem enviar nome completo, idade, CPF e telefone para o e-mail eventos.famai@itajai.sc.gov.br. As vagas gratuitas são limitadas para 50 inscritos.

Além disso, haverá um momento de prática de Taiji Qigong e saudação ao sol com a Dra. Aline Ameni, terapeuta holística. O Taiji Qigong é uma ginástica terapêutica chinesa que tem como objetivo a obtenção de energia vital, por meio da respiração e o relaxamento do corpo e mente com exercícios de alongamentos. Descontrair a musculatura, diminuir estresse e ansiedade são alguns dos benefícios para todas as idades.

A trilha fará o visitante conhecer a Unidade de Conservação do Parque do Atalaia e abordará a importância do bioma Mata Atlântica, vegetações nativas, espécies de animais que habitam o parque, entre outros assuntos de importância ambiental. A trilha chama a atenção da população e desperta o interesse na visitação, que proporciona uma vista diferenciada do alto da cidade.

A ação é organizada pelo Instituto Cidade Sustentável (ICS), por meio da Diretoria de Gestão Ambiental.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros