sexta, 19 de abril de 2019
06/02/2019 - 10:35

Itapema: FAACI realiza ação da campanha da ONU Mares Limpos

Quem passou pelo Calçadão na Meia Praia na tarde desta terça-feira (05/02) acompanhou uma ação especial da Campanha da ONU Mares Limpos realizada pela Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI). O objetivo foi alertar os moradores e turistas sobre a necessidade de colaborar com a limpeza evitando o descarte de lixo.

 

A ação contou com a participação da equipe do Programa de Monitoramento de Praias da Univali e da artística plástica Mônica. Uma exposição mostrou ao público lixos encontrados dentro de animais mortos e ainda brinquedos que podem ser feitos com produtos reciclados.

 

?No ano passado tivemos vários registros de animais mortos por conta de ingestão de resíduos sólidos como plástico. Com essa campanha vamos levar orientação sobre a necessidade da população também fazer a sua parte?, destacou o biólogo da FAACI, Rodrigo Bicudo.

 

Outras ações

A Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) vai realizar mais ações de orientação nas praias de Itapema até o final da temporada do verão e durante o ano letivo a atividade também será realizada nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros