domingo, 18 de agosto de 2019
05/02/2019 - 10:04

Dia 11 abrem as inscrições para o casamento coletivo em Camboriú

Casais de Camboriú que desejam regularizar a união civil poderão realizar a inscrição para o casamento coletivo, do dia 11 a13 de fevereiro. O evento é organizado pela Prefeitura de Camboriú. Os interessados em participar devem comparecer à sede da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social ? Rua Presidente Costa e Silva, nº 328, no Centro ? e retirar a relação de documentos necessários para o cadastro. Neste ano, o casamento será no dia 6 de abril e 40 casais do município serão selecionados para a cerimônia.

A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado, acredita que o casamento coletivo é a oportunidade ideal para casais do município que querem regularizar a união civil. ?Muitos casais que vivem em união estável sentem a necessidade de oficializar o casamento. Isso por uma série de motivos ? sejam eles religiosos, morais ou por conta do contexto familiar. Promover esse evento é uma grande satisfação para nós?, comenta.

Caso o número de inscrições ultrapasse o limite de vagas, serão analisados critérios como menor renda, maior número de filhos e tempo de convivência do casal. Os casais contemplados irão ganhar, da Prefeitura, os trajes dos noivos, o bolo, a decoração do salão, despesa com cartório, o buquê da noiva e o espumante para um brinde.

Entre a documentação necessária para inscrição estão: cópias do RG e CPF dos noivos e dos pais deles; comprovante de residência ou declaração de moradia; certidão de casamento com averbação de divórcio atualizada, se divorciados; certidão de nascimento, em caso de pessoas solteiras; entre outros ? exigidos pelo cartório que oficializará a união.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros