sexta, 19 de abril de 2019
04/02/2019 - 15:39

Paratletas de BC receberão cadeiras de roda sob medida nessa quarta-feira

O paradesporto de Balneário Camboriú ganhará um importante incentivo. Na próxima quarta-feira (06), será feita a entrega de cinco cadeiras de roda, adquiridas pelo Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes (ICED) através do FUNDESPORTEBC. A entrega ocorre às 18h30, na sede do ICED (Rua Paraguai ? nº440 ? Nações). As cadeiras foram feitas sob medida e irão beneficiar atletas de rendimento do handebol em cadeira de rodas de Balneário Camboriú.

A superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, Mariana Dalvesco Guassaloca, explica. 
?Essas cadeiras foram adquiridas através do FUNDESPORTE, que é o Fundo Municipal destinado ao apoio de projetos desenvolvidos no município. Dentro do FUNDESPORTE temos algumas categorias, dentre elas a apresentação de projetos de rendimento ou de ações sociais, que foi o que o ICED apresentou. Todas as propostas são avaliadas pelo Conselho Municipal de Esportes junto com a Fundação Municipal de Esportes e a participação é aberta para organizações sem fins lucrativos e que necessariamente devem apresentar uma contrapartida ao município. A contrapartida do ICED foi doar duas cadeiras de rodas, que serão substituídas pelas novas, para o Paradesporto na Escola?, finaliza.

O projeto foi apresentado pelo ICED com intuito de melhorar o rendimento dos atletas em competições oficiais, melhorar as condições e evitar desgaste físico.

A atleta e técnica da Fundação Municipal de Esportes, Gévelyn Cassia Almeida, ressalta a importância das novas cadeiras. ?Receber o equipamento sob medida, de acordo com a especificidade da deficiência, afeta diretamente no rendimento. Sem contar com o desgaste, que será menor. As cadeiras antigas tinham manutenção muito cara e às vezes causavam lesões por não ser sob medida. É imensurável ver isso tudo se concretizar, enquanto professora e pessoa com deficiência. Confesso que estou muito animada com esse ano de 2019, que promete?, finaliza.

No ano passado, a equipe masculina conquistou o segundo lugar no Parajasc e a quinta colocação no brasileiro. A equipe feminina conquistou o bronze no nacional. Ao todo, foram 14 convocados para a Seleção Brasileira de Handebol Adaptado.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros